Deixe passar um tempo entre as suas publicações, muitas vezes terminamos postando conteúdos idênticos em vários grupos ou páginas no mesmo tempo. Essa conduta é uma das principais que o “Sheriff” do Facebook leva em conta na hora de detectar SPAM. Se percebe que um usuário compartilha a mesma informação de uma vez em todas as partes, é muito provável que te mande à prisão virtual por um tempo..
Este conselho é simples, Uma das estratégias mais importantes nesse sentido é criar de conteúdos originais. A experiência demonstra que muitas vezes os administradores são bloqueados por utilizar imagens dos resultados de busca do Google, que já estavam marcadas como SPAM. Ou seja: utilizando essas fotografias sugeridas pelo buscador, você corre o risco de que sejam fotografias denunciadas como spam previamente ao Facebook e, portanto, ao compartilhá-las, a sua publicação carregará com as denúncias que essa foto pode ter.
Não utilize o nome de um negócio para uma conta pessoal. Você não pode criar um perfil Pessoal com um nome como “A Confeitaria da Mary”, com a intenção de postar e participar de grupos em nome do seu comércio. As biografias foram pensadas para que pessoas com os seus nomes reais as utilize. Você pode criar o seu perfil real e nele mencionar o seu negócio em sua informação pessoal, ou até criar uma página para o seu projeto. Cada ser humano no planeta só pode ter uma conta no Facebook. Em sua conta pessoal, você pode criar múltiplas páginas para negócios e indicar várias direções de email, para que os seus clientes entrem em contato com você facilmente. Revise os termos e condições de serviço do Facebook tanto para as
Quando o Facebook marca algo como SPAM, a primeira coisa que ocorre é que te impede de realizar comentários em outras páginas. De acordo com o caso, também pode tirar a possibilidade de Curtir qualquer conteúdo da rede social, e sanções similares a partir de “condutas excessivas”. Para evitar estes “castigos”, é preciso controlar a velocidade com a qual se dá likes e comentários. Isso não só serve para evitar detectado como SPAM, mas também para controlar o tráfego de informação no Facebook (que entraria em colapso se todos os usuários realizassem muitas atividades em tão pouco tempo).
Este é um conselho essencial para evitar ser bloqueado pelo Facebook. Community Managers profissionais recomendam publicar no máximo 5 ou 6 publicações diárias no próprio perfil. Além disso, lembre-se que não é necessário comentar TUDO sobre o seu negócio para os seus clientes. A ideia é induzi-los a visitar o seu site, onde podem conhecer mais a fundo o seu projeto.
A técnica de encurtar links é mais apropriada para o Twitter (para economizar espaço em matéria de caracteres). Mas, o certo é que se trata de uma excelente estratégia para se manter fora da mira do Sheriff do Facebook. Isso porque, a publicação do mesmo link em várias páginas e em muitos posts é uma conduta frequentemente detectada como SPAM neste site. Para evitar que essa rede social marque a sua URL como SPAM (for whatever reasons), o melhor que você pode fazer é encurtar os seus links. Para isso, sites como wp.me, bit.ly pode servir para você.