Como não ter a conta bloqueada no marketplace do facebook

6 dicas essenciais para evitar ser bloqueado pelo Facebook.

1. Deixe passar um tempo entre as suas publicações

Deixe passar um tempo entre as suas publicações, muitas vezes terminamos postando conteúdos idênticos em vários grupos ou páginas no mesmo tempo. Essa conduta é uma das principais que o “Sheriff” do Facebook leva em conta na hora de detectar SPAM. Se percebe que um usuário compartilha a mesma informação de uma vez em todas as partes, é muito provável que te mande à prisão virtual por um tempo..

notebook em promocao

2. Crie conteúdos originais

Este conselho é simples, Uma das estratégias mais importantes nesse sentido é criar de conteúdos originais. A experiência demonstra que muitas vezes os administradores são bloqueados por utilizar imagens dos resultados de busca do Google, que já estavam marcadas como SPAM. Ou seja: utilizando essas fotografias sugeridas pelo buscador, você corre o risco de que sejam fotografias denunciadas como spam previamente ao Facebook e, portanto, ao compartilhá-las, a sua publicação carregará com as denúncias que essa foto pode ter.

notebook em promocao

3. Compreenda como o Facebook funciona

Não utilize o nome de um negócio para uma conta pessoal. Você não pode criar um perfil Pessoal com um nome como “A Confeitaria da Mary”, com a intenção de postar e participar de grupos em nome do seu comércio. As biografias foram pensadas para que pessoas com os seus nomes reais as utilize. Você pode criar o seu perfil real e nele mencionar o seu negócio em sua informação pessoal, ou até criar uma página para o seu projeto. Cada ser humano no planeta só pode ter uma conta no Facebook. Em sua conta pessoal, você pode criar múltiplas páginas para negócios e indicar várias direções de email, para que os seus clientes entrem em contato com você facilmente. Revise os termos e condições de serviço do Facebook tanto para as

4. Evite que o Facebook te confunda com um SPAM-bot

Quando o Facebook marca algo como SPAM, a primeira coisa que ocorre é que te impede de realizar comentários em outras páginas. De acordo com o caso, também pode tirar a possibilidade de Curtir qualquer conteúdo da rede social, e sanções similares a partir de “condutas excessivas”. Para evitar estes “castigos”, é preciso controlar a velocidade com a qual se dá likes e comentários. Isso não só serve para evitar detectado como SPAM, mas também para controlar o tráfego de informação no Facebook (que entraria em colapso se todos os usuários realizassem muitas atividades em tão pouco tempo).

5. Não publique posts excessivamente

Este é um conselho essencial para evitar ser bloqueado pelo Facebook. Community Managers profissionais recomendam publicar no máximo 5 ou 6 publicações diárias no próprio perfil. Além disso, lembre-se que não é necessário comentar TUDO sobre o seu negócio para os seus clientes. A ideia é induzi-los a visitar o seu site, onde podem conhecer mais a fundo o seu projeto.

6. Use “links encurtados” em sua página e perfil quando linkar o seu site

A técnica de encurtar links é mais apropriada para o Twitter (para economizar espaço em matéria de caracteres). Mas, o certo é que se trata de uma excelente estratégia para se manter fora da mira do Sheriff do Facebook. Isso porque, a publicação do mesmo link em várias páginas e em muitos posts é uma conduta frequentemente detectada como SPAM neste site. Para evitar que essa rede social marque a sua URL como SPAM (for whatever reasons), o melhor que você pode fazer é encurtar os seus links. Para isso, sites como wp.me, bit.ly pode servir para você.